quinta-feira, 2 de maio de 2013

A folia de Cristo, a folia do céu na terra: mais um dia louvando o Nosso Senhor

Cristo apresenta-se, por meio do Espírito Santo, em cada canção ministrada pelos ministérios de música que, realmente, buscam estar em oração e sintonia com o propósito da evangelização.
O Jeito Ágape, traduzindo o amor de Deus, mais uma vez se prepara para ministrar bênçãos e, assim, profetizar mudanças, por meio das várias canções escolhidas, para todos que se dispõem a acolher a palavra do Pai. Os Filhos de Maria trazem consigo o nome da Mãe do Salvador e a Cristucada mostra que louvar Jesus é fazer um barulho que ecoa nos corações.
O Amor de Deus revelou-se em Maria, A Cheia de Graça, e o som da salvação continua ecoando pelos séculos. O Cristo que trabalha, isto é, o Operário dos corações age sem cessar e escolheu três ministérios para traduzir um pouco da juventude, da fé e da boa nova.
Além dos músicos – verdadeiros ministros da palavra cantada –, vários servos foram escolhidos para trabalhar e fazer desse encontro de fé um marco nesse ano. Para alguns, é a oportunidade de se doar mais uma vez para o Nosso Senhor; para outros, talvez seja a primeira oportunidade de dizer: - “Oi Meu Senhor, vim te visitar e te louvar.” Todavia, pode-se dizer que, para todos, é mais um momento de renovação da fé e de busca da salvação.
A 1º Cristo Folia da Paróquia Cristo Operário vem nos mostrar a possibilidade de se fazer uma festa de/em Cristo. A Santa Missa apresenta-se como a festa maior e, no sacrifício da cruz, o próprio Jesus, presente no altar e no coração dos fiéis, adentra a folia do céu na terra e abençoa o trabalho de todos os músicos que virão depois para engrandecer o nome de Deus.
Entre ensaios e a vida cotidiana – sempre corrida –, sobra sempre um tempo para orar e pedir proteção em mais um evento. A Jornada Mundial da Juventude, JMJ, bate à porta e os jovens estão ansiosos para entrar nesse caminho de bênçãos. O caminho certo pode ser difícil de ser encontrado, afinal, conforme Mateus 7:13-14, “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e numerosos são o que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.” Contudo, o simples ato de buscar uma nova vida já é uma bússola que aponta para a porta da salvação.
O Jeito Ágape se esforça, hoje e de maneira especial, para levar um coração puro e um talento que, ao contrário de ser escondido pelo medo, é trabalhado dia a dia e afinado pelos ouvidos do Espírito Santo, pela voz de Maria, pelo trabalho manual de São José e pelo sacrifício – relembrado, refeito e que se atualiza a cada Eucaristia – do Cristo Jesus.
Por fim, os que cantam, levantem suas vozes para o céu; os que tocam, entreguem suas mãos para os anjos de Deus; os que rezam, intercedam pelos que ministram a palavra; e os que ouvem, esses, especialmente, abram o coração para ouvir a voz de Deus e agradeçam por mais um dia de louvor e adoração, pois o maior talento que o homem pode ter é o coração aberto para a palavra do Pai.

Contamos com a presença de todos para mais um dia de louvor e adoração. Que possamos estar juntos e celebrando o Amor de Deus mais uma vez. 

André Souza
Irmão e Colaborador com nossa missão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário