terça-feira, 26 de março de 2013

"Ide e fazei discípulos em todas as nações"



Jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte na Praça do Papa neste Domingo de Ramos, dia 24 , para participar da Jornada Arquidiocesecana da Juventude (JAJ). 
O Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a Celebração Eucarística concelebrada pelo bispo-auxiliar dom João Justino de Medeirosa Silva e por padres e diáconos da Arquidiocese.

A JAJ é organizada pelo Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ), como preparação para a Semana Missionária de Belo Horizonte e a Jornada Mundial da Juventude - dois grandes eventos voltados para os jovens e que, este ano, serão realizados no Brasil com o tema  "Ide e fazei discípulos em todas as nações" (Mt. 28,19). 

Dom Walmor disse que reunir os jovens na Praça do Papa no Domingo de Ramos, quando jovens do mundo todo também se reúnem para celebrar a abertura da Semana Santa e a Páscoa de Jesus Cristo, é um momento especial. "Desejo que esta praça um dia seja chamada de Praça do Papa e dos Jovens. É bonito ver tantos jovens abrindo seu coração para Jesus. Estar aqui hoje é uma escolha de vida. Vida que é um dom de Deus e precisa ser bem cuidada. Encher nossos corações desse amor de Deus nos dá força para superar as dificuldades. Nos livrando das muitas alternativas erradas, de tropeço e de prejuízo para nossas vidas".  O Arcebispo convidou os jovens para vir cada vez mais para a Igreja e também para mostrar este caminho do bem para outros jovens.

Em resposta ao pedido dos jovens para que o Papa Francisco venha a Belo Horizonte, dom Walmor disse que Minas Gerais e os jovens merecem.  "Este é um convite muito especial e será feito em um momento oportuno".

No final da celebração, dom Walmor deu a bênção e fez o envio dos jovens, da cruz e do ícone de Nossa Senhora para a Jornada Mundial da Juventude.  

Uma intérprete da Pastoral do Surdo da Arquidiocese fez a tradução da celebração para a Linguagem Brasileira de Sinais - Libras.

(Fonte: Arquidiocese BH)

Fotos do Evento no link abaixo:

Jornada Arquidiocesana da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário